UAC (Union Aerospace Corporation) é uma megacorporação global presente em quase todas as tramas dos jogos Doom e outros jogos da ID Software.

The UAC installation Concept Art
UAC: Concept Art da área interna após a invasão demoníaca

História da UAC, no jogo Doom de 2016

Em 2095, a UAC realizou uma missão de reconhecimento geológico em Marte, onde descobriram um artefato chamado de Argent Fracture e uma fonte de Argent Energy. Em pouco tempo construiu um posto avançado para extrair plasma Argent de uma fonte e assim produzir um sistema sustentável, para que ela se tornasse o principal meio de energia da civilização humana e, consequentemente, enriquecer.
A UAC sempre soube que a origem da energia Argent vem direto do inferno, mas manteve isso escondido do público para que não houvesse qualquer tipo de impedimento nas explorações por conta do receio popular. O próprio Samuel Hayden, responsável por essas pesquisas exigiu sigilo alegando que “era para um bem maior”.

A megacorporação conduziu várias explorações no Inferno, onde expedições tripuladas foram totalmente massacradas por demônios. Apesar das vidas perdidas, foram encontrados artefatos como o Traje Pretor (Praetor Suit) e um sarcófago com o lendário Doomguy.
A UAC também capturou demônios para servirem de experimentos e transformá-los em armas biológicas.

Mais de meio século desde que descobriram o Argent Fracture, a UAC foi lentamente tomada pela influência corrompida do Inferno. Como resultado, todo o pessoal que estava sob a liderança da Dra. Olivia Pierce formou um culto de adoração aos demônios e entidades demoníacas vindas da fenda do inferno, dentro da própria organização.
Dr. Hayden e o conselho de diretores da UAC estavam cientes do culto de Pierce, mas inicialmente toleraram, desde que se beneficiassem pelo progresso da corporação e da humanidade. Inevitavelmente, o culto cresceu e além de controlarem a UAC por completo, colaboraram para que a Dra. Pierce concluísse seu nebuloso plano de abrir as portas para o Inferno, permitindo que monstros demoníacos dominassem o plano terrestre.

Um portal para o Inferno em Marte

Em 2149 a Dra. Olivia Pierce abriu um portal para o inferno no Laboratório Lazarus, na própria UAC, que contaminou todos os setores das instalações de Marte e matou muitos funcionários da organização. Dr. Hayden percebeu que Olivia estava fora de controle e traçou um plano para impedí-la despertando o poderoso guerreiro Doom Marine e convencê-lo de sua missão.
Vega, uma inteligência Artificial dos Complexos da UAC, a mando do Dr. Hayden teria que guiar Doomguy através de todas as instalações da corporação até o local onde era mantido um protótipo da super poderosa arma BFG-9000, para então ser capaz de fechar os portais para o inferno e adquirir a adaga The Crucible para Hayden.

Veja mais sobre a poderosa organização UAC, no modo história completo de DOOM 2016

The UAC

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>