Personagem principal do jogo Doom

Doomguy (também conhecido como Doom Slayer, Doom Marine, Unchained Predator, Marine, Hell Walker, etc) é o protagonista dos jogos da série Doom criada pela ID Software.

Doomguy personagem Doom
Doomguy: fuzileiro espacial que usa uma armadura especial de combate, verde.

Importante ressaltar que embora esse nome tenha se popularizado, ele não foi oficialmente reconhecido pela produtora. Eles dizem que no geral, são apenas títulos baseados nos objetivos do personagem.

O próprio criador do jogo, John Romero, diz que nunca teve a intenção de dar um nome ao protagonista dos jogos da franquia, já que a intenção era como se ele fosse o próprio player encarnado no universo do jogo.

Em algumas graphic novels seus criadores tiveram a liberdade de nomear o personagem com esses títulos, mas nada que tenha se expandido aos jogos de forma oficial.

Nessa versão (reboot?) 2016 do game, existem teorias que sugerem uma ligação entre esse e o Doom Marine dos clássicos DOOM I, DOOM II e DOOM 64 (do Nintendo 64) como se fosse um descendente direto, que inclusive, também era considerado um descendente do BJ Blazkowicz dos jogos Wolfenstein.

Na real, até o momento, o codinome “Doomguy” não passa de uma assimilação criada pela comunidade para “o carinha do Doom”.

A origem de Doomguy no jogo de 2016

Eras atrás havia um grupo de guardiões denominados de Sentinelas da Noite de Argent D’Nur que foram traídos por um de seus membros, o que acarretou na queda da cidade que protegiam, Argent, que foi absorvida pelo inferno.

O único sobrevivente foi o líder dos Sentinelas, que desde então trava uma luta secular contra as criaturas do inferno e por isso passou a ser conhecido como Doom Slayer.

Nos tempos atuais, enquanto a UAC explorava tumbas em busca de novas fontes de energia, encontraram um altar onde um corpo estava aparentemente selado por encantamentos. Ao lado dele, antigos equipamentos de combate conhecidos como Traje Pretor.

Além de tentar desvendar de quem era o corpo selado no altar, também foram feitos diversos testes de resistência no traje, descobrindo que se tratava de um equipamento resistente a praticamente todo tipo de dano. Ao redor da tumba onde o traje foi encontrado, tinham gravuras com a imagem de um homem (ou humanoide), que portando o traje, usava habilidades e poderes para lutar contra hordas de demônios.

Durante os testes não conseguiram ativar nenhum desses poderes e habilidades. Ao que tudo indica, somente o dono original é capaz disso. O próximo passo seria tentar ressuscitar o corpo e testá-lo com o Traje Pretor.

Dr. Samuel Hayden, diretor da UAC, fez os testes do corpo junto ao traje e descobriu então que havia descoberto potencialmente a maior arma que poderia ter ao seu favor: o lendário destruidor de demônios Doom Slayer.

Doomguy

About The Author
-

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>